Política de Trocas e Devoluções - Paula Costa Temperos
Agradecemos por escolher os produtos da Paula Costa Temperos para aprimorar suas experiências culinárias. Nossa prioridade é a sua satisfação, e para garantir transparência e tranquilidade nas relações com nossos clientes, elaboramos a seguinte Política de Trocas e Devoluções:
Desistência por Parte do Cliente: caso você tenha feito a compra e deseje desistir do pedido, é possível o cancelamento antes de realizar o envio do produto. Entre em contato conosco através do email [email protected] ou pelo telefone (21) 99918-6756 informando o número do pedido e seus dados pessoais. O valor total da compra será reembolsado de acordo com o método de pagamento utilizado.
Cancelamento do Pedido de Compra: o cancelamento do pedido, por iniciativa da Paula Costa Temperos, será automático quando:
- Existir a impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito/débito do cliente.
- Inconsistência nos dados preenchidos no pedido, como: RG/CPF/Endereço, dentre outros.
- Não houver pagamento do boleto bancário.
- Não houver disponibilidade do produto em estoque.
-Não houver finalização do pagamento.
Trocas e Devoluções:
Produtos com Defeito ou Divergência: caso você receba um produto com defeito ou haja alguma divergência em relação ao pedido realizado, entre em contato conosco em até 7 (sete) dias corridos após a coleta do pedido. Vamos orientá-lo sobre os procedimentos para devolução ou troca do produto. A Paula Costa Temperos arcará com todos os custos de envio nessas situações.
Arrependimento da Compra: se você não estiver satisfeito com o produto recebido, poderá solicitar uma troca ou devolução em até 7 (sete) dias corridos a partir da coleta. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os acessórios e componentes. Os custos de envio para a devolução serão de responsabilidade do cliente. Caso você opte pela devolução, todos os valores pagos serão devolvidos ou disponibilizaremos crédito de igual valor para você utilizar como preferir em nossa loja. Não realizamos devolução de quantias em favor ou na conta corrente de terceiros. Não realizamos devolução de valores ultrapassado o prazo máximo acima de 7 dias corridos à contar do recebimento da produto) e se não estiverem presentes as condições acima como sem indícios de uso, dentro de sua embalagem e etc.
Produto com Defeito: Conforme Código de Defesa do Consumidor, você tem 90 dias de garantia por defeito de fabricação. Neste caso, você deverá entrar em contato imediatamente com o nosso Atendimento. A mercadoria será analisada por profissionais competentes e, identificado tal vício ou defeito, você será informado, no prazo médio de até 15 (quinze) dias úteis após o recebimento do produto, a tomada das medidas necessárias (substituição do produto por outro semelhante, ou a devolução do valor pago). Lembramos que os produtos serão avaliados quanto à existência ou não de defeito, sendo certo que não será realizada troca ou conserto decorrentes da má utilização pelo cliente. O produto deverá ser postado dentro de sua embalagem original. Além disso, deverão acompanhar o produto seus manuais, certificados e acessórios, caso estes itens pertençam a mercadoria.
Embalagem Violada: exemplo a embalagem aberta ou avariada, suspeita de queda, falta de acessório(s) ou mesmo um produto em desacordo com o pedido, entre em contato no mesmo dia do recebimento da mercadoria com nosso atendimento em (21) 99918-6756. A Paula Costa BBQ irá analisar a existência dos itens acima, existindo de uma ou mais hipóteses após comunicação entre nosso Atendimento com você, iremos providenciar a troca do produto por outro idêntico, caso este ainda exista em estoque. A devolução deste procedimento é gratuita, considerando que o cliente deve ir até uma agência própria dos Correios, postar o produto com um Código de Autorização de Postagem, e enviar para [email protected]. Caso, não exista produto idêntico em estoque, será realizado o ressarcimento do valor pago, ou disponibilizará crédito de igual valor para você utilizar como preferir em nossa loja. Na utilização do crédito, lembre-se que, caso escolha produto de maior valor, você deverá complementar o valor para aquisição do novo produto. O novo pedido somente será processado e enviado para você após a complementação do valor.
Áreas com Restrição de Entregas: em atendimento ao inciso III, Artigo 8º da portaria número 6.202/2015 do Ministério das Comunicações, nas áreas de restrição de entrega domiciliar, os Correios podem adotar medidas defensivas para garantir a entrega ao destinatário com integridade física de seus empregados e prestadores de serviço, assim como de seus bens. Havendo necessidade, por critérios estabelecidos pelos Correios, pode haver supressão da entrega domiciliar nas áreas com restrição de entrega, sendo, nesse caso, as encomendas encaminhadas para entrega interna. As áreas com restrição de entrega domiciliar estão informadas no portal e nos sistemas corporativos dos Correios.
Cancelamento do Pedido e Restituição dos Valores:
Cancelamento Antes do Envio: Caso você opte pelo cancelamento do pedido antes do envio do produto, entre em contato conosco por e-mail ou telefone. O reembolso será realizado no valor total da compra, incluindo o frete, se aplicável, de acordo com o método de pagamento utilizado no momento da compra.
Cancelamento com o pedido em posse da Transportadora (em trânsito): o cancelamento será realizado e emitida uma etiqueta de Logística Reversa. Assim que o produto for entregue ao destinatário, deverá ser devolvido em perfeitas condições e sem sinais de uso ou violação da embalagem. O valor será restituido somente após a chegada do pedido na sede da empresa, com posterior análise.
Cancelamento após o recebimento: Caso deseje cancelar o pedido após a coleta do produto, entre em contato conosco em até 7 (sete) dias corridos a partir dos dados de coleta. O produto deverá ser devolvido em perfeitas condições e na sua embalagem original. Lembramos que a restituição do valor será realizada após a coleta e análise do produto em nossa central.
Não nos responsabilizamos por atrasos nos prazos referente às entregas. A responsabilidade nesses casos é interamente da Transportadora escolhida no ato da compra.
Contato:
Para qualquer questão relacionada à troca, devolução ou cancelamento, nossa equipe está à disposição através do email [email protected] ou pelo telefone (21) 99918-6756.
Estamos empenhados em proporcionar a melhor experiência possível em suas compras na Paula Costa Temperos. Sua satisfação é nossa prioridade e conquistamos para garantir que você tenha acesso aos melhores produtos e serviços.